sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

TAÇA PRAIA: ASA GRANDE VISITA SPORTING NA 2ª ELIMINATÓRIA


Única representante da 2ª divisão defronta Sporting na 2ª eliminatória da Taça Praia.



A segunda fase das eliminatórias da Taça Praia conta com nove das 12 equipas da 1ª divisão desta região desportiva
A equipa da ASA Grande, única representante do segundo escalão vai defrontar o Sporting na segunda eliminatória da Taça Praia, partida prevista para quarta-feira, 23, no Estádio da Várzea, ditou o sorteio.
Nos outros jogos, o Varanda vai defrontar a Académica da Praia, o Delta recebe o Desportivo da Praia, enquanto os Travadores terão pela frente o Celtic.
O Boavista da Praia, detentor do título, vai jogar com o Eugénio Lima, equipa sensação do campeonato regional de Santiago Sul, ocupando a terceira posição com sete pontos decorridas quatro jornadas.
Quadro de jogos da 2ª eliminatória da Taça Praia
Quarta-feira, 23: Varanda - Académica, Sporting - ASA Grande;
Quinta-feira, 24: Delta - Desportivo da Praia, Travadores - Celtic;
Quarta-feira, 29: Eugénio Lima - Boavista.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SPORTING DA PRAIA CRIA ESCOLA DE FUTEBOL NO MINDELO

Depois da cidade da Praia chegou a vez da cidade do Mindelo ter uma escola de formação, uma escola do Sporting Clube da Praia.
O Sporting Clube da Praia vai ainda este ano ter a sua escola de futebol de formação em São Vicente, a formação para os futuros monitores da Escola de Futebol do Sporting no Mindelo, arrancou na semana passada e a equipa é constituída, na sua maioria, por antigos internacionais.
O objectivo do Sporting com esta escola é procurar os melhores jogadores e ajudá-los a alcançar o principal objectivo de muitos, que é de se tornar futebolistas profissionais.
Bubista, Abel, Dário, Finga, Pepa e Viriss são os formandos da referida escola, escola esta que promete abrir as portas já nas férias do Natal, sendo que as inscrições já estão abertas.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

FUTEBOL SANTIAGO NORTE:


BEIRA-MAR INICIA DEFESA DO TÍTULO COMEMPATE 


O SC Beira Mar iniciou a defesa do título de Campeão Regional de Santiago Norte com um empate a três bolas frente a equipa do AJAC de calheta, em jogo da primeira jornada do campeonato regional de Santiago Norte.
                     
O avançado Zuki apontou os três golos da equipa do Beira Mar.
Nos outros jogos da jornada, o Real Júnior e Estrela dos Amadores não saíram do nulo, Flor Jovem venceu o G. D. Nhágar por 1-0, Scorpion Vermelho goleou a União dos Picos por 5-0, G. D. Benfica derrotou o G. D. São Lourenço por 3-0 e Desportivo de Santa Cruz vencia o Desportivo de Assomada por 1-0 aos 75 minutos, quando o jogo foi interrompido devido à falta de iluminação.
O encontro Varandinha – Desportivo de Calheta, que era para ser disputado no Tarrafal, não se realizou por falta da equipa de arbitragem.



quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

FESTA DA GALA NACIONAL DESPORTO 2015



VENHAM CONHECER O MELHOR DO DESPORTO 
  

  Nao pode perder a grande Festa do Desporto!

  Bilhetes à venda!

  Harmonia, Festarola (ASA), Shell Chã de Areia,
  Shell Terra Branca, Ipanema e Kebra Kabana!

  Bilhete: 800$00 



segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Calendário/Resultados Tabela Classificativa

Futebol Fogo: Vulcânico assume liderança do campeonato

O Vulcânico assumiu a liderança do campeonato regional da Ilha do Fogo ao derrotar, hoje, o Baxada por 4-1, em jogo da 5ª jornada da prova.

No outro jogo de domingo, Valencia e Cutelinho empataram a uma bola.
No sábado, a Académica e o Botafogo empataram a uma bola, União de São Lourenço venceu o Spartak por 2-1 e No Pintcha e Juventude empataram a zero bolas.
Vulcânico lidera a prova com 11 pontos, seguido da Académica também com 11 pontos. Cutelinho, Valencia e Botafogo seguem com 10 pontos cada, Spartak 7, No Pintcha 4, União de São Lourenço e Baxada 3 pontos cada e Juventude 1 ponto.
Jogos da 6ª jornada (12 e 13 Dezembro)
União – Baxada, Académica – Valencia, No Pintcha – Cutelinho, Spartak – Botafogo e Juventude – Vulcânico.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ACADÉMICA VENCE E ASSUME LIDERANÇA NO FOGO

O triunfo sobre o No Pintcha valeu a ultrapassagem ao trio composto por Valência, Botafogo e Cutelinho.


A equipa de Académica, ao derrotar hoje, no estádio 5 de Julho, o No Pintcha, dos Mosteiros por 2-1, no jogo do fecho da quarta jornada, assume a liderança do campeonato regional de futebol do Fogo, com 10 pontos.
Num jogo equilibrado, a formação da Académica marcou por duas vezes na primeira parte e o No Pintcha, cujo sector defensivo cometeu muitos erros, reduziu a desvantagem perto do final da partida, mas não foi suficiente para evitar a derrota, a terceira desta temporada.
No jogo que antecedeu o Académica – No Pintcha, o Vulcânico somou a sua segunda vitória, ao golear a União de São Lourenço, por 4-0, com golos marcados só na segunda parte e nos últimos 20 minutos finais.
A equipa de União jogou toda a segunda metade e parte do primeiro tempo com menos um jogador, devido à expulsão do seu guarda-redes, por ter jogado a bola com a mão fora da área, facto que mereceu muita contestação dos dirigentes de União e de vários adeptos presentes no estádio 5 de Julho, na tarde de domingo.
A equipa da Académica assume assim a liderança do campeonato regional do primeiro escalão, com 10 pontos, seguido de três equipas na segunda posição, nomeadamente Botafogo, Cutelinho e Valencia, todos com nove pontos, Vulcânico, com oito pontos, Spartak, com sete, No Pintcha e Baxada, com três pontos, e União de São Lourenço e Juventude, ambas com zero pontos.
Resultados completos da quarta jornada:
Juventude 1 – Spartak 4
Valencia 2 – Botafogo 3
Cutelinho 2 – Baxada 1
União de São Lourenço 0 – Vulcânico 4
Académica 2 – No Pintcha 1.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

GREENSPORTS, O NOVO CANAL DESPORTIVO ONLINE DE CABO VERDE

O novo canal web é dedicado exclusivamente à área desportiva.

               O canal detém os direitos de transmissão do Campeonato de Santiago Sul.
O canal GreenSports está online há menos de uma semana, tendo-se estreado no último sábado, 28, com a transmissão 'live' do jogo Sporting - Travadores, do campeonato regional Santiago Sul.

A estreia, explica o diretor do canal, Vitor Hugo Fortes, não foi escolhida ao acaso, sendo essa partida um clássico e dérbi local.
O canal tem como 'empresa mãe' e de suporte técnico a GreenStudio e conta, por agora, com o trabalho de dois jornalistas multidisciplinares.
A ideia inicial é apostar fortemente nas transmissões online, em direto, dos jogos (de futebol, basquetebol, voleibol, artes marciais e ténis) e posteriormente assegurar outros serviços e conteúdos.
Os responsáveis ambicionam para o futuro que o GreenSports se transforme num canal de televisão, a entrar por exemplo no serviço a cabo.
Segundo Vitor Hugo Fortes, um canal dedicado ao desporto era já algo necessário em Cabo Verde e uma forma de dar a conhecer os atletas do país. O "GreenSports" trabalha voltado também para a diáspora cabo-verdiana para os PALOP.
Ainda segundo o diretor, os responsáveis têm recebido muito carinho por parte de várias pessoas do meio e não só, e espera que este interesse se converta em receitas, pois só assim poderão subsistir e continuar.
O canal detém neste momento os direitos de transmissão do Campeonato de Santiago Sul.
As próximas transmissões acontecem este sábado, 5, a partir das 15 horas, com os jogos da Taça da Praia, Sporting x U. do Norte e Desportivo x Vitória.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CABO VERDE/QUAL. MUNDIAL2018

Lesão de Fernando Varela preocupa seleccionador Rui Águas

O defesa central Fernando Varela, a contas com uma lesão numa das pernas perna, afigura-se como a mais recente preocupação do seleccionador de Cabo Verde, Rui Águas, para o jogo desta terça-feira com o Quénia.
Fernando Varela, que milita na equipa romena do Setaua Bucarest, ressente-se de um “choque” provocado no jogo de sexta-feira em Nairobi a contar para a primeira mão da eliminatória do grupo africano para o Mundial de Rússia 2018, e que Cabo Verde perdeu por 0-1.
Rui Águas mostra “alguma preocupação” face às incertezas de Fernando Varela, que se junta ao outro capitão, Babanco, para o jogo da segunda eliminatória, e confessa que “estranhamente desde o início desta eliminatória”, Cabo Verde está a ter problemas de lesões físicos “mais do que o costume”.
A selecção nacional faz hoje o seu segundo e último treino no Estádio Nacional, palco do jogo, para a recepção ao Quénia, numa partida em que os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, é obrigada a vencer por mais de um golo sem sofrer um único para dar a volta ao resultado nos 90 minutos regulamentares.
Em jogo da primeira mão da eliminatória, Cabo Verde jogou em Nairobi com sete baixas em relação aos 22 futebolistas que constavam da primeira lista de convocados.